domingo, 25 de março de 2007

A PRIMEIRA LISTA

Finalmente defini a primeira lista de países que quero conhecer nesta viagem!!! Sei que está faltando um montão de países, assim como tem outros que foram eleitos que com certeza muitos dirão que não vale a pena conhecer agora, porque provavelmente terei a chance de conhecê-los no futuro e não precisaria ser nessa viagem de volta ao mundo para fazer isso...

Controvérsias à parte, como bem lembrou um mochileiro que está fazendo uma viagem destas agora, esta é uma viagem de volta pelo mundo, e não de volta no mundo!!! A verdade é que o mundo é muito grande e vasto para querermos cobrir toda a sua imensidão em uma viagem de apenas um ano de duração!!! Certamente, nem viajando durante minha vida toda eu conseguiria conhecer todos os lugares com os quais eu sonho!!!

Se esta viagem der certo, quem sabe não role no futuro a segunda expedição e, por que não, a terceira??? Não dizem que as trilogias são sempre as melhores? Taí um motivo forte para continuar...

Esta lista sofrerá alterações: novos países entrarão, assim como outros sairão, seja agora, seja durante a viagem. A princípio, a restrição dos trechos aéreos cobertos pela Oneworld ou Star Alliance já devem forçar as primeiras mudanças. Mesmo tendo essa consciência, cada vez que excluo um país da lista me dá um aperto no peito, porque sei que excluir um país da lista não é simplesmente passar um traço no nome ou deletá-lo do arquivo, mas abrir mão de experiências incríveis e diferentes de cultura, lugares, pessoas, comidas, estórias... Por outro lado, o que consola é justamente saber que ainda terei oportunidades no futuro para voltar em cada um deles!!!

Bom, a lista está meio que na ordem em que gostaria de viajar. Não vou colocar agora quanto tempo penso em ficar em cada lugar, porque ainda preciso estudar melhor o que tem de legal para fazer em cada um, mas eu já tenho uma boa idéia disso também!!!

Lista de Países
Brazil
Austrália
Nova Zelândia
China
India
Japão
Tailândia
Vietnam
Egito
Israel
Rússia
Marrocos
Alemanha
Espanha
França
Grécia
Holanda
Irlanda
Itália
Portugal
Reino Unido
Suécia
Suíça
República Tcheca
Canadá
Est. Unidos da América
Cuba
Jamaica
México
Chile
Peru
Argentina

Uruguai
Brazil