quinta-feira, 3 de maio de 2007

SONHOS? SONHOS!

Vocês já estiveram muito próximo da realização de um sonho? Não um sonho pequeno, mas um daqueles sonhos que habitam nossas cabeças e imaginário por anos e anos, daqueles que muitas vezes até duvidamos que um dia possam se tornar realizade de tão grandiosos que são?

Sinceramente, espero que todos possam vivenciar isso um dia...Mas para aqueles que já tiveram este privilégio, pergunto: como você se sentiu? Qual foi o sentimento que mais se destacou entre tantos que certamente fizeram com que você saísse do seu estado normal de ansiedade e até mesmo, por que não dizer, de sanidade mental???

Pois é, hoje estou vivenciando isso. Não que tenha mudado muita coisa em relação à semana passada. O ponto que mudou realmente e que acabei encarando como um marco da proximidade da realização do meu sonho de dar a volta ao mundo foi o simples fato do agente de reservas da British Airways ter passado o controle da minha reserva para a Qantas, a companhia aérea pela qual emitirei o bilhete de volta ao mundo!!!

Nessas três últimas semanas em que não atualizei o blog, muitas coisas aconteceram. A principal delas foi que defini o roteiro do ticket aéreo de volta ao mundo. Sim, isso mesmo!!! Com a ajuda do próprio sistema de cálculo de milhagens e vôos da Oneworld, defini o meu roteiro e enviei para a British Airways realizar a reserva e orçar o custo. A reserva foi feita sem grandes problemas, mas como não havia vôos da British no meu plano, fui recomendado por eles mesmos a orçar e emitir o bilhete ou pela companhia aérea que irá realizar o meu primeiro vôo ou pela companhia que possui o maior número de trechos cobertos pelo ticket. A companhia escolhida foi a Qantas, que é aquela que irá realizar o vôo São Paulo-Santiago (Chile), o primeiro desta tão sonhada epopéia!!!

Já estava em contato com a equipe de reservas da Qantas há mais ou menos duas semanas e fui informado que para que o bilhete possa ser emitido é necessário que a reserva esteja sob o controle da Qantas no sistema. Hoje, finalmente, consegui contatar ambas as companhias e fazer esta atualização no controle. Isso significa dizer que para efetivar a emissão do bilhete, só está faltando eu realizar o pagamento!!!

Ter a reserva já significava para mim a garantia do meu lugarzinho em cada vôo, a garantia de que eu poderia viajar cada um dos trechos que planejei e sonhei por anos, a esperança mais palpável de conhecer os cantos do mundo e viver as estórias inesquecíveis desta viagem...Agora, tudo isso está muito mais próximo. Nem sei como vou reagir quando efetivamente estiver de posse do bilhete em minhas mãos!!! Tenho certeza que será uma das maiores alegrias e conquistas da minha vida!!!

O próximo passo agora é pagar o bilhete e começar o processo de obtenção de todos os vistos necessários. Por sinal, já levantei toda a documentação, prazos e custos envolvidos. A minha idéia é ter tudo isso já bem encaminhado até o final da semana que vem... Esse será sem dúvida, o penúltimo grande desafio desta fase de preparação!!! Penúltimo?! Sim, penúltimo, porque o último grande desafio será contar para o pessoal do trabalho que irei partir para esta viagem e que, portanto, terei que me desligar do emprego. Esse assunto merece um capítulo exclusivo, que postarei mais para frente...