segunda-feira, 9 de junho de 2008

GRECIA

O berco da civilizacao e cultura moderna rebuscada!!! A Helade de guerras e guerreiros!!!



A Grecia de Deuses e mitologia!!! A Grecia da minha deusa Afrodite!!!



Terra de filosofos e pensadores, mil vezes mais complexos e profundos do que o mochileiro-brasileiro-aspirante-a-pseudo-escritor!!!


A lagrima e o riso da arte da vida em cada ato das tragedias e comedias!!! Bis!!!


Liberdade e democracia, porque o direito a expressao eh tao essencial ao ser humano quanto o amor no coracao!!!


Capitulos de um conto epico, a Odisseia do guerreiro Ulisses!!! O guerreiro que luta e que acredita, que ama e que sofre, que filosofa e que pensa, que chora e que ri, que eh livre, pois nem tempo nem espaco podem limitar os passos de um verdadeiro guerreiro!!!



Uma semana de sol! Uma semana de praia! Uma semana de mar azul!



Encontro das tribos jovens do mundo todo no Paraiso do Mar Egeu!!!




Festa e diversao, alegre e leve como a vida deveria sempre ser!!!



Um ato fulgaz como os momentos da vida, todavia, intenso e profundo como a eternidade!!! A mesma eternidade que inexoravelmente conecta os atos de um guerreiro ao infinito e os transforma em doces e saudosas memorias!!!

ITALIA

CIAO! A Velha Bota foi a sintese perfeita do que eu esperava da viagem pela Europa Ocidental!!! A combinacao balanceada entre turismo, cultura, historia, artes, religiao, gastronomia, pessoas, realidade e experiencias!!! Um pais em transformacao acelerada, que vive um presente que a cada dia que passa deixa ainda mais para tras os tempos de supremacia e louros da epoca do Imperio Romano ou do Renascentismo, mas que nem por isso deixa de ser interessante!!! Muito pelo contrario, continua encantando multidoes!!! Porque a Italia eh passional!!! Eh a Italia que gesticula, fala alto, xinga, galanteia, assedia, se emociona, se orgulha e vive a vida!!! A Italia que eh maliciosa e sarcastica que eh ambiciosa e assertiva, que apaixona e tem consciencia disso!!! Nao importa a cidade, todas tem a essencia, espirito e alma italiana!!! O fogo e o calor!!!


A Italia que me conquistou eh latina, se faz notar e sentir! Eh a Italia que vive sempre nos extremos!!

Eh a Italia que deixou para tras escravos-gladiadores para trazer para frente escravos-chineses-arabes-africanos-lete-europeus!!!


Eh a Italia que deixou para tras Don Corleonne para trazer para frente Don Berlusconi!!!


Eh a Italia que deixou para tras a arte de genios renascentistas para trazer para frente a arte de falsificadores chineses!!!

Eh a Italia que renasce e se recria, mas que em muitos sentidos permanece igual!!! Absolutamente igual!!!



Eh a Italia onde eu cometi o pecado capital da Gula e teria queimado na fogueira da Inquisicao se vivesse no passado!!! Mas como evita-lo diante das melhores pizzas, massas e gelatos que ja experimentei em toda a minha vida??? Comer apenas o necessario??? Uma heresia a culinaria local!!!




Eh a Italia onde cortei os infinitos canais de Veneza e alguns coracoes romanticamente apaixonados! O mesmo duas vezes!!!



Eh a Italia do legado artistico e cultural incomparavel de Florenca, a minha cidade favorita no pais!!!



Eh a Italia que deixa claro para os ceticos e duvidosos o tamanho e grandeza de seu passado de dominio e poder, mesmo que grande parte disso esteja se perddendo e escondendo sob escombros mal-cuidados em Roma!!



Eh a Italia que nem parece pais de primeiro mundo quando se resume apenas ao caos e diversidade de Napoles!!!



Eh a Italia que engana, rouba, corrompe, se comporta mal, mas possui o perdao eterno concedido pela religiosidade do Vaticano!!! E vai para o Ceu, apesar de tudo!!!


m show de pais! Um show de viagem! Um show de experiencias e lembrancas! Um show imperdivel! Um show da vida, LA DOLCE VITA!!!!!