segunda-feira, 9 de junho de 2008

SUICA - UNUS PRO OMNIBUS, OMNES PRO UNO (UM POR TODOS, TODOS POR UM)

"Homem nao chora"!!! Quem disse essa idiotice, provavelmente, nunca foi a Suica!!!
Pode chorar, porque nao ha nada de errado!!! Isso eh perfeitamente compreensivel, ainda mais quando se tem o Alpes frente-a-frente!!! A grandeza onisciente de Deus que nos recoloca no nosso devido lugar!!! A onipotencia que grita superioridade e gigantismo num silencio acalentador!!!

O silencio-vazio que preenche!!! Preenche a alma com paz e serenidade, a mente com reflexoes e pensamentos, a vista com espetaculo e beleza, a vida com razoes e justificativas!!! A natureza em uma de suas formas mais divinas!!! Uma metafora da vida!!! Eh de arrepiar!!! Eh a prova irrefutavel de que Deus realmente esta em todos os lugares!!!



Pode chorar, porque o choro assim, na verdade, eh a maneira que Deus criou para diferenciar os filhos dotados de sensibilidade agucada, que captam o real sentido da vida e sentem sua presenca mestra, daqueles que se entregam a mediocridade e neutralidade da existencia!!!


Pode chorar, porque toda vez que Deus lhe der uma oportunidade como esta de senti-lo em perfeita comunhao e sinergia e voce se mantiver indiferente, estara ofendendo-o de uma forma imperdoavel!!!
Pode chorar, porque o homem que eh homem, sabe que acima de tudo nao ha nada do que se envergonhar ou reprimir quando a lagrima que escorre pela face eh a mesma que brota no interior do coracao!!!

E entre um choro e outro, tente prestar atencao tambem ao alto nivel da qualidade de vida das pessoas, ao sabor e aroma do chocolate e do fondue suico, a paz e tranquilidade dos lugares e das pessoas, a cultura tradicional local...Facil pressupor de onde venha tanta leveza e sorrisos!!! Sucesso eh soh uma consequencia...



Ah, mas se ainda assim voce nao chorar por nada disso, nao precisa ficar fazendo tipo e dizendo bobagens como "homem nao chora", porque a Suica tambem eh um otimo lugar, talvez o melhor do mundo, para se chorar de inveja pelos carros importados de montao ou pelas contas bancarias milionarias dos endinheirados do mundo todo ou somente pela variedade de boutiques e lojas globais!!! Motivos nao faltam...

Pode chorar...
Pode chorar...

Um comentário:

Niltinho disse...

Suiça é sensacional!
Concordo com você que é de chorar de alegria e emoção!
Amei Zurich! Quando lá estive dei muita sorte, pois estava 25 graus Celsius e pude observar a alegria das pessoas tomando banho no lago, mas não um simples banho de lago... Não! Tudo cercado de madeira... haviam várias piscinas!