segunda-feira, 9 de junho de 2008

ITALIA

CIAO! A Velha Bota foi a sintese perfeita do que eu esperava da viagem pela Europa Ocidental!!! A combinacao balanceada entre turismo, cultura, historia, artes, religiao, gastronomia, pessoas, realidade e experiencias!!! Um pais em transformacao acelerada, que vive um presente que a cada dia que passa deixa ainda mais para tras os tempos de supremacia e louros da epoca do Imperio Romano ou do Renascentismo, mas que nem por isso deixa de ser interessante!!! Muito pelo contrario, continua encantando multidoes!!! Porque a Italia eh passional!!! Eh a Italia que gesticula, fala alto, xinga, galanteia, assedia, se emociona, se orgulha e vive a vida!!! A Italia que eh maliciosa e sarcastica que eh ambiciosa e assertiva, que apaixona e tem consciencia disso!!! Nao importa a cidade, todas tem a essencia, espirito e alma italiana!!! O fogo e o calor!!!


A Italia que me conquistou eh latina, se faz notar e sentir! Eh a Italia que vive sempre nos extremos!!

Eh a Italia que deixou para tras escravos-gladiadores para trazer para frente escravos-chineses-arabes-africanos-lete-europeus!!!


Eh a Italia que deixou para tras Don Corleonne para trazer para frente Don Berlusconi!!!


Eh a Italia que deixou para tras a arte de genios renascentistas para trazer para frente a arte de falsificadores chineses!!!

Eh a Italia que renasce e se recria, mas que em muitos sentidos permanece igual!!! Absolutamente igual!!!



Eh a Italia onde eu cometi o pecado capital da Gula e teria queimado na fogueira da Inquisicao se vivesse no passado!!! Mas como evita-lo diante das melhores pizzas, massas e gelatos que ja experimentei em toda a minha vida??? Comer apenas o necessario??? Uma heresia a culinaria local!!!




Eh a Italia onde cortei os infinitos canais de Veneza e alguns coracoes romanticamente apaixonados! O mesmo duas vezes!!!



Eh a Italia do legado artistico e cultural incomparavel de Florenca, a minha cidade favorita no pais!!!



Eh a Italia que deixa claro para os ceticos e duvidosos o tamanho e grandeza de seu passado de dominio e poder, mesmo que grande parte disso esteja se perddendo e escondendo sob escombros mal-cuidados em Roma!!



Eh a Italia que nem parece pais de primeiro mundo quando se resume apenas ao caos e diversidade de Napoles!!!



Eh a Italia que engana, rouba, corrompe, se comporta mal, mas possui o perdao eterno concedido pela religiosidade do Vaticano!!! E vai para o Ceu, apesar de tudo!!!


m show de pais! Um show de viagem! Um show de experiencias e lembrancas! Um show imperdivel! Um show da vida, LA DOLCE VITA!!!!!

Um comentário:

Niltinho disse...

Muito legal...
Cada pais uma nova surpresa!