sábado, 20 de outubro de 2007

EU CONSEGUI!!!!

"Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês. Precisa viajar por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, que nos faz professores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." (Amyr Klink)

Faltam menos de 24 horas para começar a viagem, a realização do sonho quase inatingível de garoto que persegui por 10 anos!!!! Certamente, um marco que será um divisor de águas em minha vida. Depois que a viagem terminar, a minha vida passará a ser dividida em: "Antes da Volta ao Mundo" e "Depois da Volta ao Mundo"!!! É estranhamente difícil descrever em palavras a emoção e o sentimento de plena realização que estão tomando conta de mim agora...Impossível contê-los e tentar se manter tranqüilo!!! Lágrimas...Alegria...Arrepio...Conquista...Felicidade....Memórias....Sonhos...É um coquetel de tudo ao mesmo tempo!!!! Só eu sei o quanto foi difícil chegar até aqui, o quanto eu batalhei para fazer o que parecia até então ser "impossível" se tornar possível, por quantas vezes eu quase cheguei a perder a esperança, o quanto eu pensei em desistir, mas busquei motivação acreditando no real sentido da vida, o quanto eu sonhei com esse dia, o quanto guiei muitas decisões da minha vida em busca deste objetivo de vida...Sábio aquele que um dia afirmou categoricamente que "um homem sem sonhos é um homem sem vida"!!!!

Ainda não escrevi aqui como nasceu a idéia de dar a volta ao mundo. Acho que nada melhor do que aproveitar este dia para fazer isso...Tudo começou há mais ou menos 10 anos, quando ainda garoto, recém-entrado na faculdade e em busca de afirmação de auto-identidade, comecei a fazer mochilões pelo Brasil, na expectativa de conhecer lugares especiais, pessoas diferentes, culturas distintas, além de ter experiências únicas e memoráveis que me fizessem crescer como ser humano e me ajudassem a definir meu caráter e meus valores!!! Nesta época, tive a oportunidade de conhecer alguns estrangeiros mais ou menos da mesma idade que tenho hoje que já estavam dando a volta ao mundo. Com brilho incontido nos olhos, eles me contavam estórias fascinantes sobre os lugares que haviam passado, falavam de coisas que tinham vistos e de como a vida havia se tornado bem mais interessante após cada país visitado...A cada estória ouvida, uma batida mais forte no meu coração, um aumento da minha vontade de sair e explorar os lugares, uma nova semente que era plantada nos meus sonhos e que germinava...

Foi difícil!!! Na realidade, foi mais do que isso. Foi muito muito muito difícil reunir todas as condições para fazer o mesmo, porém, mil vezes mais difícil foi liberar-se das restrições que me amararravam ao contexto do cotidiano, mesmo quando as condições necessárias já haviam sido totalmente reunidas. Um bom emprego que ficou para trás, um amor inesquecível e intenso que não foi vivido como deveria, o carinho dos amigos e familiares...Coragem e confiança!!!!

Aos que viajarão de carona comigo, sugiro que "apertem os cintos", pois garanto que vamos começar a viver momentos mágicos que provarão que surrealismo, sonho e realidade caminham lado a lado, muito mais próximos do que pensamos ou acreditamos!!!

De coração, obrigado a todos pelo apoio, carinho e incentivo incondicionais!!! Vou sentir saudades!!! Aproveitem também para refletir sobre as prioridades da vida, pois essa será a maior das lições que aprenderei nesta viagem!!!!

EU CONSEGUI!!!!

Um comentário:

Larissa Domitila disse...

Oiii...vou ficar acompanhando a viajem por aqui....bjos