quarta-feira, 21 de março de 2007

PLANEJANDO O ROTEIRO

Nossa, como pode ter que mudar tanto em tão pouco tempo o planejamento da viagem?!?!!? Quero dizer, principalmente a parte da definição da lista de países, em que ordem vou visitá-los, quais que vou utilizar como escala e em que sentido do globo vou percorrer esta rota de volta ao mundo...Já pensei e repensei isso tudo mil vezes e toda vez que acho que é a lista final, surge algum imprevisto ou obstáculo que me força a mudar tudo!!!

Desta vez foi a limitação do ticket da Star Alliance. Hoje fiquei sabendo pelo agente da Lufthansa que para ir para a Austrália não consigo ir diretamente do Brasil em sentido leste-oeste. Tenho que passar obrigatoriamente pela Europa, Cingapura e daí Austrália. Ou seja, terei que inverter totalmente a ordem da viagem que estava pensando em fazer e, inclusive, o sentido do globo... A desvantagem de se fazer esta viagem de oeste para leste é que o efeito do jetlag (efeito no organismo devido à diferença de fusos horários entre os países) é muito mais intenso, fora que eu perco algumas horas de viagem no final de cada trecho pecorrido.

Fiquei de rever este planejamento no sábado e reenviar a lista de países para o Ricardo Amaral , que é o agente da Lufthansa que está me ajudando com o ticket, orçar. Estou bastante ansioso, talvez mais pelo fato de querer resolver logo isso e comprar o ticket do que propriamente pela necessidade de tê-lo em mãos emitido para obter alguns vistos de países! Além disso, tenho plena certeza de que o ticket sofrerá diversas alterações ao longo da viagem: lugares que sonho em conhecer agora serão desprezados ao longo da viagem, assim como muito provavelmente, outros que hoje nem imagino conhecer, entrarão na rota da viagem.

Enfim, ainda não foi desta vez que tive uma informação mais concreta. Ao menos a certeza de que a cada dia a viagem se torna mais próxima e tudo vai ficando mais claro me estimulam a continuar neste ritmo!!! Pelo visto, meu sábado será de muito planejamento e correria, mais uma vez!!! O que consola é que logo logo tudo isso se define e chega ao fim, pelo menos parcialmente!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o blog e espero que dê tudo certo em sua viagem,saiba que estou torcendo por você.Boa sorte querido! =)
beijo.

brunab disse...

nossa, muito bom o seu blog, demorei 3 dias pra ler ele todinho. muito util suas descrições no processo de montagem da viagem.. vai me ajudar bastante!!!

=)