sexta-feira, 21 de setembro de 2007

"O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM..."

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa)

Desde que comecei a sonhar com esta viagem e lutar para torná-la real, sempre tive consciência de que por mais que fosse um sonho de vida, eu desistiria de tudo sem pensar duas vezes, caso um dos três seguintes motivos acontecesse, não importando o quão próximo de acontecer esta viagem estivesse:

Uma doença grave comigo ou com algum familiar próximo: uma dessas doenças que requer acompanhamento e tratamento dedicado, que desgasta emocionalmente, que nos relembra o quanto somos extremamente frágeis diante da grandeza da vida, que invariavelmente nos leva fulminantemente embora a alegria e o otimismo de viver, que nos coloca em cheque contra os propósitos da vida e que nos faz questionar sobre o sofrimento inerente à nossa existência....Nem preciso justificar muito este ponto, porque sei que por unanimidade todos concordam que não há a menor condição psicológica de partir para uma viagem como esta e aproveitá-la plenamente, sabendo da situação que está sendo deixada para trás mesmo que temporariamente!!!!

Uma proposta de trabalho irrecusável: não apenas uma boa proposta de trabalho, mas uma oportunidade daquelas que poucos têm a chance de receber ao longo da carreira e que, ouso dizer, a maioria nem nunca terá...Daquelas que nos fazem crescer em todos os sentidos: financeiramente, profissionalmente, pessoalmente e emocionalmente!!! Que nos fazem pular etapas... O famoso "trem da oportunidade", com o qual provavelmente iremos nos deparar somente uma vez na vida, isso se tivermos a sorte de nos deparar...

A mulher da minha vida: é claro que como toda boa epopéia romântica que se preze eu não poderia deixar faltar esse motivo na estória!!!! Sempre soube que se eu estivesse muito apaixonado, feliz, amando como nunca amei em toda a minha vida, sentindo no coração ter encontrado a mulher da minha vida, aquela companhia que me completa, que me faz querer ser um homem melhor a cada dia, que tem o dom de transformar as banalidades do dia-a-dia em momentos e experiências especiais e inesquecíveis, que me fizesse querer compartilhar a minha vida com a dela e vice-versa, eu certamente abiria mão deste sonho para viver o romance...

A verdade é que a viagem está muito próxima de acontecer, já que daqui há um mês, se tudo correr bem, ela se inicia. Sei que tudo pode acontecer ainda e que posso ter que desistir em cima da hora, mas as chances disso acontecer vão diminuindo conforme o tempo vai passando! Graças a Deus, em termos de saúde, eu e minha família estamos todos bem e não acredito que doença será impeditivo para abdicar do sonho, mas é o tipo da coisa que só terei certeza quando chegar o dia da viagem...

Quanto à proposta irrecusável de trabalho, digamos que nestes seis anos de carreira, tenho sido bem reconhecido pelo esforço e dedicação ao trabalho e, talvez por isso, as oportunidades e reconhecimentos têm aparecido regularmente. Porém, nunca recebi uma proposta que eu realmente encarasse como única...Penso que as que recebi até hoje, inclusive a do próprio banco quando comuniquei sobre a viagem, foram sempre boas propostas, mas nada excepcional a ponto de me fazer abrir mão deste sonho. Não houve algo surpreendente, como por exemplo, uma oferta para assumir uma área do banco ou ser expatriado. Indo nessa linha de raciocíno, quero acreditar até que Deus está me reservando este momento para o futuro...Vamos ver!!!

Agora o Amor, sim, realmente é algo que nos surpreende, não é mesmo? E como surpreende!!! Como pode ter tanto poder um simples sentimento?!?!? Eu sou uma pessoa muito ligada em relacionamento humano. Eu me conheço bem e sei que seria facilmente capaz de desistir de viajar para viver um grande romance de amor!!!! Talvez por isso, de uma forma até meio que subconsciente, eu estava evitando me envolver profudamente com alguma garota...Mas às vezes parece que o coração torna-se independente de nossas vontades e assume vida própria!!! Toda essa introdução foi só para me justificar e dizer que cheguei a pensar em desistir do sonho recentemente!!! Não vou entrar muito nos detalhes, até porque ainda estamos (sim, ela e eu!!) tentando superar a incerteza do futuro!!! Mas de repente, quando eu menos esperava, a mulher mais especial que já conheci entrou na minha vida e me conquistou de tal forma que sei que se a viagem demorasse mais um pouco para começar, eu desistiria de tudo!!! Loucura??? Pode ser, ainda não estou 100% seguro se estou tomando a decisão certa, mas conversamos bastante e entendemos que devemos deixar mais este ponto em aberto na minha vida para quando eu voltar!!! Por enquanto, de certo mesmo, só sei que a minha maior dor da partida também será meu maior estímulo para voltar, e ela sabe disso!!!! ETAM (Essa, só ela vai entender!!!!).

Sem brincadeira, se eu tivesse que acreditar e confiar numa nova religião ou num novo Deus, certamente o nome dele seria "Futuro", porque a quantidade de coisas que estou abrindo mão temporariamente e que vão depender desse tal de "Futuro" não está no gibi!!!!! Toda a dor que estou sentindo pela distância forçada de ter que deixar para trás trabalho, família, amigos e este novo amor vão depender muito da força do Futuro!!!!

Nenhum comentário: