terça-feira, 12 de agosto de 2008

ESPANHA - PLUS ULTRA (MAIS ALEM)

Pressentimento...Feeling...Premonição...Sensibilidade...Sexto sentido...Visão...seja lá o que foi, mas algo me dizia antes do início da viagem que os dias na Espanha seriam diferenciados e inesquecíveis!!! Nada como ouvir os próprios instintos!!! Não deu outra, Espanha, um dos pontos mais altos da viagem!!! Mais um!!!

Na minha concepção, uma viagem não se resume de maneira alguma apenas aos lugares visitados! Muito pelo contrário, é bem mais do que simplesmente isso!!! É uma Química que envolve as pessoas únicas que encontramos pelo caminho...E as comidas típicas que experimentamos...E os momentos especiais que vivemos...E as emoções profundas que tocam nossos corações...E as experiências significativas que nos transformam...E os sonhos imaginados que se realizam...A grande Química da VIDA!!! A Química transcendental que nos transforma, nos impulsiona, nos move adiante e faz tudo valer a pena!!! Absolutamente!!!

Nas sábias palavras de Nicolas Bouvier, "Uma viagem não precisa de motivos. Não tarda a provar que basta a si mesma. Você pode achar que vai fazer uma viagem, mas é ela que faz ou desfaz você". Nesse sentido, a viagem pela Espanha não poderia ter sido mais perfeita!!!!



Uma Espanha surpreendente em todos os sentidos!! Muito mais serena e tranqüila do que a fama do fervor do sangue caliente latino pressupõe!!! Um país em transformação que luta para se tornar protagonista novamente e trazer de volta os dias de glória e supremacia da Idade Média e Período das Grandes Navegações!!! Um país que carrega em seu passado um história linda de reis e rainhas, castelos e fortalezas, riquezas e tesouros, guerras e heróis, artes e cultura, religião e fé!!! A Espanha que internamente se completa em suas subdivisões!!! As Partes que formam o Todo!!! Um Todo admirável, apaixonante e invejável!!!




Madrid, a capital que balanceia harmoniosamente trabalho, moradia, estudo e lazer! Uma cidade preparada para suportar o potencial crescimento em todos os seus aspectos!!!

Dias de alegria com uma parte da família que mora longe, mas que será sempre motivo de muito orgulho e admiração independentemente do que aconteça!!! Laços que se estreitam!!!

Toledo e Segóvia, a Europa Medieval que remonta ao clássico das estórias e contos de Dom Quixote e Sancho Pança no auge de Cervantes e, quiçá, da literatura espanhola!

Um cenário lindo! A Europa que só ela mesma consegue ser!!!



Barcelona, ahhhh, Barcelona!!! Catalunha!!! Uma deliciosa combinação de arte, agitação, história, religião, dinâmica, vida noturna e praia regados a muito tempero espanhol!!!




Uma cidade ultra-badalada, compreensivelmente!!! Gaudí em sua melhor forma e a arte-arquitetura redefinida baseada em conceitos e modelos inéditos e simplesmente impressionantes!!!

A criatividade que beira a genialidade e que quebrou paradigmas e introduziu uma nova visão ousada à mesmice e previsibilidade predominantes na época!!!!




Sevilha, Córdoba e Granada!!! Andaluzia!!! Tudo o que eu esperava da Espanha e da viagem!!! Tudo!!! Irretocável!!! Touradas, sangrias, vinhos, paellas, danças e músicas flamencas, amigos especiais, estórias inesquecíveis, momentos eternos, sentimentos que captam o coração e abalam, lições para a vida...Andaluzia, que saudades!!! OLÉ!!!



Santiago de Compostela, a cidade santa destino de peregrinos cristãos!!! Mais um lugar onde a fé e energia emanados nos despem de toda a superficialidade e nos colocam em comunhão conosco mesmos e com a nossa essência, independente de credo religioso!!!

Uma oportunidade para refletir e agradecer a Deus novamente pela realização do sonho!!! Deus e Eu!! Eu e Deus!!! Ninguém mais!!!



Pena que teve que acabar!!! Porque, nesta epopéia de volta ao mundo, a Espanha foi um capítulo especial demais, por tudo o que representou para mim e por tudo o que me proporcionou!!! Sem dúvida, um catalisador no meu processo de transformação e crescimento pessoal!!! Um capítulo que nem bem terminou, já me mata de saudades!!! Um capítulo que cumpriu o seu papel de forma integral e honrosa, porque acima de tudo, começou com um Ulisses e terminou com outro bem diferente!!! Um outro Ulisses, mudado, muito mais feliz, mais culto, mais alegre, mais calmo, mais amigo, mais sincero e mais realizado. Um Ulisses que, por sua vez, não teve medo de se expor, arriscar e acreditar e, por isso, foi premiado com o que há de mais nobre e gratificante numa viagem desse tipo, a rara possibilidade de viver a vastidão da vida na sua dimensão mais bela!! A dimensão viciante que aproxima e colapsa sonho e realidade e nos faz querer ser eternos viajantes-mochileiros, sempre seguindo o instinto do coração, sempre em busca de novas aventuras e vivências, sempre desvendando mais do mundo e de nós mesmos, insaciavelmente, só para poder sentir e experimentar, ao menos por uma última vez, essa Química perfeita!!!

2 comentários:

Quirorick disse...

Primo, que bom que você teve uma boa experiência aqui! Também curti os dias que passamos juntos!
Grande abraço

Anônimo disse...

grande ulisses...

com tuas fotos + escrita só pode nos levar a querer fazer uma rtw..

a minha um dia vai chegar.. só planejando agora rs..

bom..
e ae.. conseguiu ir p/ cancun?


abraços
=)